HISTÓRIA | FOTOS


 

HISTÓRIA

Rocco, interpretado por Murilo Rosa, é colega de Antônia, vivida por Jacqueline Brandão. Eles são adolescentes e estão descobrindo a sexualidade juntos. A peça trata a relação dos dois de forma bem-humorada, sendo Antônia uma menina de mente aberta, mas que ainda tem esperanças de encontrar o grande amor da vida dela, enquanto Rocco é um menino imaturo e inseguro, que acha que tem alguma chance de ter ‘a relação de seus sonhos’. Mas, na vida dos dois, a interferência familiar e social dificulta tudo.

A peça foi bastante ousada e picante. Havia uma cena em que os dois atores estiveram nus, simulando uma transa, um de cada lado do palco. Apesar disso, a direção de Cláudio Handrey conseguiu não tornar o espetáculo vulgar.

Todo o esforço foi recompensador para toda a equipe e, principalmente, para Murilo. Foi por Porcos com Asas que ele ganhou o primeiro prêmio de Melhor Ator, no Festival Carioca de Novos Talentos, em 1994, e a peça mais premiada da ocasião.

O livro de Porcos com Asas foi escrito nos meados dos anos 1970, por Lídia Ravera e Marco Radice. A obra chegou ao Brasil no começo dos anos 1980 e, quase que da noite para o dia, se tornou febre entre os jovens – muito por conta da temática sexual, mas também por conta da familiaridade das tramas. A adaptação brasileira ficou por conta de Mário Sérgio Medeiros.


 

FOTOS