A história mostra a jovem militante alemã sendo perseguida pela polícia e fugindo para Moscou, onde fez treinamento militar. Acaba sendo encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (vivido por Caco Ciocler) ao Brasil e se apaixona por ele. O fracasso da Intentona de 1935, que tinham planejado juntos, faz com que eles sejam presos. Ela é deportada, grávida de 7 meses, para a Alemanha nazista. Ela dá à luz a Anita Leocárdia dentro do campo de concentração e é morta na câmara de gás.

Na trama, Murilo fez Estevan:

“Interpreto o Estevão, um policial que entrega Olga a Hitler quando ela está grávida de sete meses. Apesar disso, as pessoas vão compreendê-lo, porque ele está fazendo apenas o seu trabalho para sustentar a família.”

Murilo para a revista mais feliz, em 2004.

Trailer:

Curiosidades:

  • Levando mais de 385 mil pessoas ao cinema só no primeiro final de semana, o filme foi considerado um sucesso de bilheteria.
  • Desde a sua concepção até o lançamento, o filme demorou 8 anos para ser concluído.
  • Patrícia Pillar foi cogitada a ser a protagonista do filme.
  • Algumas cenas onde a história se passa na Alemanha foram gravadas, na verdade, em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, considerado um dos lugares mais quentes da cidade. A produção do filme recriou a Alemanha nazista na antiga fábrica de tecidos do local, com direito a neve artificial.