Em Desejo Proibido, de Walter Negrão, Murilo interpretou Miguel, um padre que saiu de São Paulo para investigar os milagres atribuídos à Virgem de Pedra em Passaperto, uma cidadezinha no Triângulo Mineiro.

A história começa quando Ana (Letícia Sabatella) encontra um bebê em um pequeno cesto, a jovem Laura, e todo mundo de Passaperto passa a dizer que foi um milagre da Santa da Gruta.

Anos mais tarde, o Padre Inácio (Marcos Caruso) convida seu afilhado, Padre Miguel, até a cidade para estudar os milagres da Virgem de Pedra, mas o que ele faz na verdade é questionar sua vocação à Igreja ao se apaixonar por Laura (Fernanda Vasconcellos) e enfrentar Henrique (Daniel de Oliveira), suposto noivo de Laura.
Nos últimos capítulos, Henrique é assassinado e Laura e Miguel passam a ser os principais suspeitos. No capítulo final, descobrem que quem assassinou Henrique foi o seu amigo e escudeiro Diogo (Pedro Neschling), motivado pela quebra da promessa de Henrique em lhe dar um alto cargo na Prefeitura.

Depois de salvar Miguel de um desabamento na gruta, graças à força da Virgem de Pedra, Laura e Miguel finalmente conseguem ficar juntos e decidem se casar na gruta abençoada.

“Ele [Miguel] é um personagem lindíssimo, um presente do autor Walter Negrão. Ele é jovem e tem dúvidas. Quando ele encontra Laura, fica confuso. É a história de amor que vence tudo.”

Murilo Para o Jornal Extra, em 2007.