Murilo Rosa termina gravações do filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”

Murilo Rosa em A Cabeça de Gumercindo Saraiva | Site Oficial Murilo Rosa

Se você já acompanha Murilo Rosa nas redes sociais, você já deve ter observado que ele está na produção de mais um filme para a sua carreira. A Cabeça de Gumercindo Saraiva tem estreia prevista para 2018 e conta com um lindo enredo histórico, além de ser quase totalmente ambientado em um local com uma vista estonteante, de tirar o fôlego. Mas você já sabe sobre a história do filme?

O enredo de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”

O filme é baseado no livro homônimo, lançado em 1997 e escrito por Tabajara Ruas. O longa, inclusive, é dirigido pelo próprio autor, que já tinha trabalhado com Murilo anteriormente em “A Casa das Sete Mulheres”, como consultor especial. A história se passa durante a Revolução Federalista, em uma disputa entre maragatos e chimangos pelo poder no Rio Grande do Sul. Na trama, Murilo é Major Ramiro um paulista que, em meio ao caos da guerra, recebe a indesejável missão de levar a cabeça de Gumercindo Saraiva até Porto Alegre.

O filme foi gravado em diversas cidades gaúchas: além de Porto Alegre, Canela, São Francisco de Paula, Gravataí, Cambará do Sul e Missões também foram escolhidas para servir como ambientação do longa.

No começo da matéria, você pode conferir uma entrevista de Murilo Rosa para o GaúchaZH, em que ele fala sobre as gravações do filme. E, abaixo, você pode conferir algumas fotos tiradas durante as gravações:

Murilo também concedeu uma entrevista para a Rádio Gaúcha, junto com Lígia Walper, produtora executiva do filme. Ouça:

As gravações acabaram na madrugada desta sexta-feira, 17 de novembro, e Murilo nem vai ter muito tempo para descansar: já começa com as gravações de Orgulho e Paixão, a próxima novela das 18 horas da Rede Globo. Todos ansiosos?