A história de Jorge e Ema em ‘Orgulho e Paixão’

Jorge e Ema juntos num campo florido | A história de Jorge e Ema em ‘Orgulho e Paixão’

Orgulho e Paixão‘, nova novela das 18h da Globo, já é um sucesso e está dando o que falar. Jorge, personagem de Murilo Rosa, está envolvendo a todos com seu jeito tímido e romântico. O personagem é um homem justo e companheiro, um partidão que se vê apaixonado pela jovem amiga Ema (Agatha Moreira), mas não sabe revelar seus sentimentos. Essa amizade tão sincera pode acabar se tornando um romance entre um advogado maduro e uma jovem cheia de sonhos.

A novela ambientada em 1910 mostra que a famosa “friendzone” existe há anos, pois Jorge é advogado da família de Ema, viu a jovem crescer e se tornar sua amiga, mas simplesmente acabou se apaixonado pela mulher que ela se tornou. E, além disso, encontra muita dificuldade em expressar seus sentimentos e revelar o amor que sente.

Ema tem um espírito de cupido e, para dificultar ainda mais a vida de Jorge, decide lhe arrumar uma pretendente. A mulher escolhida é Amélia (Letícia Persiles) que, apesar de ter um bom coração, possui uma doença grave em estágio terminal. Jorge acaba se envolvendo com Amélia e assume a responsabilidade de cuidar desta mulher adoentada.

Ao ver o grande amigo com outra mulher, Ema acaba percebendo que também nutre sentimentos por ele, mas também acha que o melhor a ser feito é escondê-los.

Acompanhe esse romance impossível e as lindas histórias de ‘Orgulho e Paixão’, nova novela das 18h da Rede Globo.