A Menina Índigo recebe ótimas críticas em veículos especializados em cinema

Murilo Rosa e Letícia Braga em A Menina Índigo

Que A Menina Índigo é um filme emocionante e para toda a família, todo mundo já sabe. Mas a boa-nova do momento é que o longa também foi bastante elogiado pela crítica especializada. Diversos veículos têm falado coisas lindas sobre a história de Sofia (Letícia Braga) e seus pais, Ricardo (Murilo Rosa) e Luciana (Fernanda Machado).

Letícia Braga em A Menina Índigo

Daniel Oliveira, do site Cinéfilo em Série classificou A Menina Índigo como “Ótimo”, dando 4 de 5 estrelas e ressalta que o filme dirigido por Wagner de Assis tira o espectador da inércia adulta e o faz “mergulhar em um oceano de criatividade, amor e respeito”.

Já Andresa Viana, do Novo Nerd, um blog sobre cultura nerd, filmes e séries, deixou claro que o longa faz o público rir, se emocionar e refletir sobre o que se deseja para si mesmo e para uns aos outros:

“[A Menina Índigo] Nos ensina que com um pouco de amor, paciência e compreensão podemos conviver em harmonia e que com certeza vamos cuidar melhor de nós mesmos.”Blog Novo Nerd

A crítica Luíza Ribeiro, do blog Loggado, não só elogiou o filme (também dando 4 de 5 estrelas), mas também levou à reflexão sobre um dos temas tocados no filme: “Muitas crianças recebem rótulos de hiperativas ou incorrigíveis, mas na verdade é necessário ter um novo olhar para entender essa nova geração.”

Mas uma das críticas que mais merecem destaque é a da Tamires Lietti, do Esquina da Cultura. Segundo ela, A Menina Índigo veio para colorir o cinema nacional. Ela deu destaque à “sabedoria que Wagner [de Assis] teve para manter a analogia das cores por todos os diferentes momentos do roteiro.”

Murilo Rosa, Letícia Braga e Fernanda Machado em A Menina Índigo

Bom, já deu para ver que A Menina Índigo é uma excelente pedida para curtir o fim de semana com a família, não é? Então, junta o pessoal de casa, vá agora para o cinema mais próximo de você e não esqueça de indicar para os seus amigos mais próximos! Vamos lotar os cinemas de todo o Brasil para que a linda mensagem deste filme seja repassada para mais e mais pessoas de nosso país!