HISTÓRIA | FOTOS | VÍDEOS


 

HISTÓRIA

Em Como Esquecer, Murilo Rosa é Hugo, melhor amigo de Júlia, personagem de Ana Paula Arósio. Ela é professora de literatura inglesa. A história começa a partir do término do relacionamento de 10 anos vivida por Júlia e Antônia. Por conta do fim do namoro, abalada e desestabilizada, Júlia vai morar com Hugo, que é gay e viúvo, e Lisa. Juntos, eles tentam aprender que a vida segue em frente.

Com o desenrolar da trama, Júlia acaba despertando o interesse de duas alunas. Mas é Helena que vai mexer com o coração da professora.

Enquanto isso, Hugo tem um temperamento diferente, quase o oposto de Júlia. Ela sente prazer em sofrer, em recusar a vida. Ele é alegre, extrovertido e não usa uma nova relação como uma muleta.

 
Curiosidades:
Algumas cenas foram gravadas na Inglaterra.
Esse filme foi inspirado em “Como Esquecer – Anotações quase Inglesas”, um livro de Myriam Campello.
Esse é o segundo filme dirigido por Malu de Martino – sendo que Murilo também participou do primeiro longa dela, Ismael e Adalgisa.
A produção teve uma verba destinada para o filme muito curta, muito motivado por conta da falta de interesse dos patrocinadores em apoiar publicamente um filme com temática LGBT (em 2010, ainda não estava em alta o apoio público à causa pelas grandes marcas brasileiras). Por conta disso, a equipe teve que improvisar bastante durante as filmagens, algumas vezes cedendo suas próprias casas.

 

FOTOS

 

 

VÍDEOS