Giuseppe Garibald

HISTÓRIA | FOTOS | VÍDEOS


 

HISTÓRIA

A República em Laguna era, naquele momento, um dos maiores eventos culturais do Sul Catarinense e um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil. Além dos embates, a história também resgata o romance vivido entre Giuseppe e Anita Garibaldi, que foi interpretada por Nanda Costa.

No último dia das apresentações, Murilo disse ao público: “Fazer Garibaldi é ter um sonho realizado, agradeço a todos por isso. Nesse mesmo dia, Lucas, filho de Murilo, também participou da peça, como uma das crianças que acompanharam a bandeira do divino. Na época, Lucas tinha 5 anos.

E Murilo foi elogiado pelo diretor da peça, Jairo Barcelos, em entrevista para o Diário Catarinense: “É a melhor interpretação de Garibaldi de todas as peças. Ele fez todas as falas com sotaque italiano impecável e teve o maior respeito pelo personagem histórico.” Isso também se deve ao fato de Murilo já ter realizado um trabalho parecido antes. Em A Casa Das Sete Mulheres, Murilo foi Afonso Corte Real, o que o ajudou a pegar o sotaque italiano.

A peça, de mais de 2 horas de duração, foi assistida por mais de 25 mil pessoas e contou com um elenco de mais de 500 atores e mais de 100 pessoas nos bastidores.
Confira algumas cenas da apresentação:


 

FOTOS

 

 

VÍDEOS