Mozart Vieira

HISTÓRIA | FOTOS | VÍDEOS


 

HISTÓRIA

Murilo Rosa vive na pele de Mozart Vieira, morador da cidade de São Caetano, Pernambuco. Ele, desde cedo, possui grande vocação pela música e é justamente nela que Mozart vê uma forma de ajudar as crianças carentes na região. Ele cria a Orquestra dos Meninos, uma ação artística social que atrai bastante atenção e tal repercussão gera ódio entre os coronéis locais, que ameaçam a fundação.
A trama complica quando Erivaldo, um integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste, é sequestrado e o delegado acredita que tudo não passa de uma estratégia de Mozart para promover a fundação. Isso põe em cheque a continuidade do trabalho realizado. Mas um abaixo-assinado realizado por artistas que se declaram a favor de Mozart pode salvar o projeto.

“Esse filme me deu um pensamento mais profundo sobre a minha profissão.”

A história é dramática e forte ao mesmo tempo. Mozart, desde muito jovem, achou que deveria fazer algo para melhorar a vida das crianças da sua região. Encontrou o caminho da arte, da música. Ele é um artista puro e verdadeiro. Deixei minha emoção fluir em vários momentos, às vezes pensava na realidade e reinventava uma emoção do maestro.
Murilo para o Jornal Metro, em 2008.
 
Curiosidades:
Toda a história é baseada em fatos reais. O Mozart Vieira existe e fez diversas declarações sobre o filme.

 

FOTOS

 

 

VÍDEOS